sábado, fevereiro 27

Estudantes de TI que bebem vivem mais!

Depois da notícia que bêbados sobrevivem mais a acidentes, outra vai deixar muita gente feliz, mais do que já é: estudantes que bebem são mais felizes. Em festas ou comemorações, bebida está sempre presente. Claro, nenhuma boa história começa com “um dia quando eu comi uma salada…”, não é mesmo?

OS 5 PRINCIPAIS REQUISITOS PARA SER UM BOM PROGRAMADOR


Cinco característica que definem um bom programador

Ter um bom raciocínio lógico

Este é o ponto, o programador resolve problemas utilizando código para transcrever um raciocínio lógico.

10 coisas para um Acadêmico de Computação fazer quando ganhar na loteria

 
Se você Programador acabou de ganhar na loteria e não sabe o que fazer com todo esse dinheiro, veja dez sugestões de como usufruir dele, mas se você ainda não ganhou, salve esse post nos favoritos, um dia você pode precisar:

Como as pessoas acham que é a grade curricular do curso de computação


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISTO MESMO....

COMO OS ACADÊMICOS DE COMPUTAÇÃO SÃO VISTOS




EXATAMENTE ISSO ....KKKKK

COMENTA NA POSTAGEM DA PÁGINA DO FACEBOOK!!!

quarta-feira, fevereiro 24

Ciência da Computação: Salário, Mercado e Faculdades


O profissional formado em Ciência da Computação tem como principal atribuição a criação de softwares. Para isso, ele precisa gerenciar equipes e analisar as necessidades do usuário. Ele é o responsável pela criação dos programas de gestão de supermercados, locadoras até do mais completo sistema de gerenciamento de informação.

Se eu me formar em Ciência da Computação, o que posso fazer?
Você pode trabalhar com marketing e vendas, banco de dados e desenvolvimento de softwares. Também pode trabalhar com suporte, ou seja, auxiliando usuários de determinado programa.

Essa Programadora é pra casar ! Veja....

MEU DEUS DO CÉU!

AS 11 ÁREAS MAIS VALORIZADAS DE TI - E SEUS SALÁRIOS



A crescente informatização das mais diversas atividades transforma a tecnologia da informação – ou TI, no jargão profissional – em uma área cada vez mais relevante economicamente. A expansão levou à especialização e, atualmente, é possível encontrar várias subáreas de TI dedicadas a tarefas específicas – e que demandam profissionais com conhecimentos igualmente aprofundados. Confira a seguir as principais divisões do setor e os respectivos salários médios pagos a novatos e a profissionais que atingem o topo da carreira, segundo levantamento da Catho Online, site que reúne e tabula ofertas de empregos e currículos. Deve-se levar em conta que o valor dos vencimentos varia de acordo com o porte da empresa e sua localização geográfica – companhias do Sudeste costumam pagar mais


Confira a lista das linguagens de programação mais utilizadas em 2016

Confira o estudo realizado pelo TIOBE Software que revela quais são as linguagens de programação mais preferidas dos programadores
O site TIOBE é um grande site de estudos de informações na internet e o mesmo é atualizado mensalmente com base no número de engenheiros qualificados ao redor do mundo, cursos especializados e fornecedores. Os populares mecanismos de buscas, como Google, Bing e Yahoo!, também são utilizados para calcular as classificações. O índice não determina quais são as melhores ou as piores linguagens, somente exibe quais são mais comuns atualmente.
Veja :

terça-feira, fevereiro 23

LUA: O MUNDO SE RENDE A LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO BRASILEIRA




*Matéria publicada na Revista Info em 2009

Apesar de não ser tão famosa como seus “concorrentes” Ruby, PHP e Java, a criação brasileira possui uma reputação muito boa entre desenvolvedores de todo o mundo.

O que há em comum entre jogos dos mais avançados da atualidade, os set-up boxes de TV digital, o Adobe Photoshop Lightroom e a Wireshark, ferramenta de análise de rede muito usada em data centers? A resposta é um belo tempero brasileiro: a linguagem Lua, desenvolvida por três professores da PUC-RJ há 18 anos. Apesar de não ser tão famosa como seus “concorrentes” Ruby, PHP e Java, a criação brasileira possui uma reputação muito boa entre desenvolvedores de todo o mundo e tem como principais destaques o código extremamente simples e a sua portabilidade.

Programador – Quanto ganha e o que faz?


A profissão de programador está diretamente relacionada a TI (Tecnologia da informação) e nesse artigo vamos mostrar os principais pontos para você que tem dúvidas ou quer saber mais.

O programador é o profissional que tem a responsabilidade de escrever rotinas e instruções em linguagens de programação, mas o que é programação?

Algoritmo do dia


Amém !!! Bom dia!!!

este código pode resolver todos os seus problemas

este código pode resolver todos os seus problemas



HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHa

Salário médio por Estado - Técnico em Informática


Confere????
Comente no post da Página

Nova atualização do Facebook permitirá que a namorada tenha acesso a conta do namorado para evitar brigas


Para evitar traições virtuais o Facebook decidiu lançar o recurso “Transparência no Relacionamento”, permitindo que o usuário acesse a contra no Facebook de outra pessoa,  desde que ambos estejam em relacionamento sério como namorando, noivo(a) ou casado(a).

segunda-feira, fevereiro 22

POR QUE PROGRAMADORES NÃO GANHAM BONS SALÁRIOS NO BRASIL ?



Se você é programador e mora no Brasil, já deve ter reclamado e ouvido seus colegas reclamarem que o salário é uma mixaria, que é um absurdo ver engenheiros ou gerentes ganhando mais que vocês, e que vocês merecem ganhar mais. Silvio Meira respeitosamente discorda.


Seja um profissional TI com conhecimentos em diversas áreas, veja 50 cursos grátis on-line.


No mercado de TI surgem novos profissionais competindo pelas mais variadas vagas de emprego na área. Para se diferenciar e conquistar seu espaço é preciso ter conhecimento em diversas áreas da Tecnologia da Informação. Dominar apenas uma área de atuação é coisa do passado!

Jovem derruba torre de celular 4G porque o download do netbeans caiu aos 99%


Revoltado, um adolescente de 19 anos destruiu por completo uma torre de telefonia celular, em Campo Grande (MS), porque a sua internet 4G caiu enquanto fazia um download, aos 99%, faltando apenas 1% para ser concluído. A irmã do rapaz disse que viu ele passar pela sala, furioso, falando que iria derrubar a torre de celular. Minutos depois ela ouviu o barulho da torre caindo. 

domingo, fevereiro 21

CONFIRA OS MAIORES SALÁRIOS DE TI PELO BRASIL


Na última quinta-feira, 11, o Olhar Digital publicou uma tabela de médias salariais dos cargos mais populares de TI do país, segundo a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação). Agora, levantamento da recrutadora Catho, também realizado a pedido do Olhar Digital, revela quais são os maiores salários de TI no Brasil.

Por que tantos estudantes largam o curso de Computação ?


Faculdades de TI têm a maior taxa de evasão de alunos atualmente.

Durante várias gerações, o sonho de muitos pais era ver seu filho se formar em direito. Os tempos hoje são outros e a procura por cursos tradicionais como direito e administração vem diminuindo. Mas, engana-se quem imagina que eles estão sendo substituídos por graduações ligadas à área da tecnologia. As faculdades de TI são exatamente aquelas com a maior taxa de evasão de alunos atualmente.

Segundo pesquisa do Semesp, sindicato das instituições privadas de ensino superior do Estado de São Paulo, quase 73% dos alunos de ciência da computação desistem da faculdade - nos cursos de sistemas de informação, o percentual é de 67,3%. "Essa alta taxa de evasão acontece porque o mercado de TI está aquecido e muitas pessoas estão conseguindo emprego mesmo sem o diploma", explicou Rodrigo Capelato, diretor-executivo do Semesp.

O analista de sistemas Marcos Choma viveu essa situação. Cursando o terceiro ano de ciência da computação na Universidade Federal do Paraná (UFPR), ele foi convidado para trabalhar em São Paulo com um salário superior ao que recebia em Curitiba. "Na área de TI o profissional cresce rápido e a experiência é um diferencial importante. A graduação é muito teórica e generalista", diz Choma, na área desde os 17 anos. Ele destaca, porém, que pretende retomar a faculdade. "Para cargos acima de gerência é preciso ter diploma e, principalmente, uma especialização", ressalta.

A Impacta, faculdade voltada para o segmento de TI, também percebe esse movimento. "As pessoas que já tem o conhecimento prático muitas vezes acabam desistindo ou adiando a faculdade", diz Célio Antunes, presidente da Impacta e um dos fundadores da Microtec, fabricante brasileira de computadores que fechou as portas no início dos anos 2000.

Outro fator que faz muitos alunos desistirem dos cursos de TI é a exigência de conhecimentos de matemática. Segundo Antunes, muitos calouros se surpreendem com a demanda de cálculos e outros conhecimentos nas áreas de exatas. "Realizo várias palestras para os vestibulandos e indico cursos técnicos, de menor duração, para quem tem dúvidas de qual carreira seguir", explica Antunes.

Na contramão, cursos como engenharia, gestão de logística e de recursos humanos estão despontando por conta da demanda do mercado por esse tipo de profissional. "Esse fenômeno fica mais evidente por conta do aumento de pessoas das classes C e D no ensino superior", afirma Capelato, do Semesp. De acordo com ele, esse público normalmente se inscreve em cursos de áreas nas quais já estão trabalhando, pois precisam de um diploma. Nas classes A e B, prevalecem a aptidão vocacional ou o desejo da família. Além disso, carreiras como direito e administração sofrem com excesso de mão de obra e maior rigidez na aprovação de exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De olho na tendência de que os cursos tradicionais tendem a diminuir, uma das instituições de ensino que vem apostando na diversificação é a Anhembi Morumbi, do grupo americano Laureate. Atualmente, 32% dos cursos da universidade são classificados como inovadores, ou seja, criados para atender às atuais demandas do mercado. Entre eles, há cursos como design de games, aviação civil, gastronomia, produção fonográfica e moda. "A Laureate é um grupo internacional e nossa iniciativa em criar esses cursos no Brasil foi com base na experiência que tivemos em outros países", afirma Oscar Hipólito, diretor geral da Laureate.

Segundo ele, a taxa de desistência dos cursos chamados inovadores é inferior aos tradicionais. "Eles são mais específicos e, em razão disso, os interessados têm mais certeza do que querem", diz. Já em administração, por exemplo, o aluno muitas vezes não tem certeza de qual caminho quer seguir, mas sabe que o curso abre diversas possibilidades. Não por acaso, graduações na área de saúde como medicina, odontologia e enfermagem, que demandam vocação, são os que têm a menor taxa de evasão.
(Valor Econômico)